Oferecemos treinamento em INFORMÁTICA personalizado, objetivo, prático e ainda com o conforto de aprender em casa ou no local de trabalho, no horário que melhor lhe convier.

Atendimento normal: de Segunda a Sexta.
Especial: em finais de semana.
Horários: Manhã, Tarde e Noite.
Treinamento especializado para 3ª idade.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Criando estilos no Word 2007 ou 2010.

Estilos são formatações especiais onde você pode definir várias opções de fonte de texto, alguns exemplos são: cor, tamanho, sublinhado, negrito, itálico etc...
Também é possível escolher os estilos de parágrafos como alinhamentos, recuos, primeira linha, entre linhas, etc...
São usados para facilitar a vida na hora de preparar um documento. Podemos ter vários estilos no mesmo texto, e aplica-los conforme nossa vontade.
Bem formate um parágrafo conforme seu gosto pessoal.  Depois selecione o parágrafo. Clique no botão para abrir a janela de estilos ( figura abaixo ).
Agora clique em novo estilo.
 Quando abrir a nova tela digite um nome para seu estilo, conforme figura abaixo.
Clique em OK.  Seu estilo vai aparecer dentro do grupo Estilo. Você pode usar quando quiser neste documento. Basta selecionar o texto e clicar no estilo ou clicar direto no estilo e começar a escrever.
Para colocar o estilo em todos os documentos  basta na janela de estilos clicar em Gerenciar Estilos, conforme figura abaixo.
Clique depois em Importar/Exportar e selecione o seu estilo no lado esquerdo da janela , depois clique em Copiar no centro e pronto seu estilo vai para o Documento central do Word. Agora cada vez que você criar um novo documento vai aparecer o seu estilo. Para não aparecer mais nos novos documentos é só selecionar do lado direito da tela do importar/exportar e clicar em excluir.


Bom proveito e bons estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso Blog dê sugestões e tire suas Dúvidas .